Promoção

Viagem Missionárias

Um Encontro Emocionante em Patos de Minas

Conceição das Alagoas - MG

Sem Templo, Sem Tanque Batismal, Sem Recursos Financeiros: Muito Espírito Missionário e Muitos Batismos

Missão Global Frutal - MG

Aqui Tudo Acaba em... Batismos!!!

Marcadores:

Deus Mudou Nosso Roteiro

Quando o amigo Pastor Flávio (meu vizinho mais próximo neste extremo de Minas/Divisa com São Paulo: Distrito de Uberaba) acertou o nosso roteiro de pregações e palestras no Mato Grosso, ficou combinado que passaríamos pela cidade de Guarantã do Norte apenas no domingo, dia 13 de janeiro de 2013. No entanto, após alguns “obstáculos de percurso” que nos fizeram mudar o foco e rumos da nossa “empreitada evangelística” para o estado do Pará, viajamos para uma cidade bem distante (atravessando literalmente todo o estado do Mato Grosso, partindo da capital pela Cuiabá-Santarém), quando estávamos (eu, o amigo Wilson Almeida e o irmão Miguel Quaresma) no hotel descansando após o por do Sol no primeiro Sábado da viagem, veio a informação de que estávamos sendo aguardados no dia seguinte (Sábado de manhã) em Guarantã do Norte...

Fazer o quê? Oramos. Discutimos a questão. Decidimos. Entre uma igreja em que os irmãos talvez nem saibam da nossa existência e uma em que eles estão nos esperando de braços abertos, não tem muito o que pensar... Tivemos que viajar de madrugada para lá e, depois de muitos percalços (ufa!!!) e medo de errar a estrada por entre as bifurcações da estrada de chão que nos levava até a balsa, chegamos na Igreja Central de Guarantã do Norte na “hora H” – início do Culto Divino. O irmão Andrade (homem de Deus!!!), Júnior e demais irmãos nos acolheram com todo amor carinho. Pura bênção!!!

 
Começava o tormento dos buracos na pista: “Aqui Chegamos Pela Fé...”



Rumo a Guarantã do Norte: Onde é que fica mesmo???



Estradas de chão e pontes nada confiáveis...



Wilson Almeida: Relembrando as Superaventuras...



Pegando a nossa primeira balsa da viagem, rumo a “Mundo Novo”: O “Vermelhinho” e a carretinha (cheios de materiais) fazem História...



MGF em plena Amazônia: É ver para crer!



Com Miguel, o “fiel escudeiro”



As lindas paisagens, na travessia para “Mundo Novo”



“No mundo ainda existem belezas...”



Digitais do Grande Criador



O “Vermelhinho” e a carretinha: Casamento perfeito, Dupla Missionária imbatível!



WFA e Miguel curtindo a paisagem...



rsr Mais estrada de chão...



Castanheira: Árvore símbolo da região



Castanheira: Árvore símbolo da região



O querido irmão Andrade, ao centro: Chegamos na hora do Culto...



Pastor Lira entrega a Mensagem na Igreja Central de Guarantã do Norte



No banco da frente e à direita, o casal Júnior e Aline: Nosso Grande Apoio em Guarantã



Wilson canta: “Aqui Chegamos Pela Fé...”



Wilson com o irmão Nelson



O agradável sítio do irmão Nelson



Irmão Nelson: Amigo e Hospitaleiro



Nosso banquete na casa do irmão Nelson...



Pastor Flávio e Aiane: Encontro em Guarantã do Norte


Um “Encontro Missão Global” na Amazônia

2 comentários
Marcadores:

O Dia Mais Difícil Fora de Casa

Quem trabalha rotineiramente viajando ou mesmo aqueles que têm de ficar períodos longos fora de casa (estudos, tratamentos de saúde, férias, etc.), sabe por experiência própria que o dia mais DIFÍCIL é o Sábado – especialmente na sua parte escura, logo após o por do Sol.

É o momento em que bate a saudade – aquela que dói no peito, lancinante como um punhal – do nosso querido lar; e não adianta você estar no Maksoud Plaza, no Waldorf Astoria, em Nova York, ou no Hotel “Pulga de Ouro” em Caracol-PA (sem nenhuma ofensa aos queridos e simpáticos irmãos Edvino e “Carro Velho”, que residem neste simpático local situado às margens da Cuiabá Santarém: Vejam as fotos...). A questão é simples: Dá no mesmo!!! É quando a gente sente que o melhor lugar do mundo (sem nenhum acinte ao corinho...) é mesmo a nossa casa, o nosso velho lar.

Nestes momentos saudosos e nostálgicos é que a gente entende, sente e avalia que a vontade de abraçar e beijar os queridos vale mais do que qualquer prêmio, bajulação de chefes, promoção, valor monetário, cargo, título acadêmico ou conquista pessoal. Bem, abrindo um parêntesis, aqueles que me conhecem e sabem o que eu faço e porque eu estava lá, poderiam retrucar dizendo: “Sim, você estava lá porque quis! Procurou ‘sarna’ pra se coçar...” Olha, já falei uma vez e repito, como alguém que ocupou uma função de destaque numa das maiores empresas do Brasil e mundo: “Tem coisas que a gente não faz por dinheiro nenhum do mundo!” Com certeza, esta é uma delas...

Bem, voltando à questão do momento mais difícil fora de casa, eu me lembro que numa das várias colportagens (para os não “iniciados” no jargão adventista: Venda de livros religiosos; neste caso, durante as férias e para pagar as mensalidades da faculdade de Teologia...), eu fui para as margens daquele imenso rio de Macapá (capital do Amapá) e, junto com um colega de curso e de infortúnios, cantamos e (confesso) choramos pelas saudades de casa e dos queridos.

Um hino especial demais que nós cantamos na ocasião diz em sua letra, na primeira estrofe:
“Almejo o lar, paterno lar amado; De meu Jesus ao peito estar; Bem longe andar do mundo e do pecado, No perenal e doce lar. Com sonhos mil eu comecei na lida, Um só, de todos resta em minha vida. Meu peito arde em forte desejar: Almejo o lar, almejo o lar” [Hino 336, do Hinário Adventista do Sétimo Dia].
Sem sombras de dúvidas, a referência aqui é ao nosso Lar Edênico – aquele do qual fomos tragicamente expulsos devido à transgressão dos nossos primeiros pais: “O Senhor Deus, por isso, o lançou fora do Jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado. E, e expulso o homem, colocou querubins ao Oriente do Jardim do éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida” (Gênesis 3:23-24).

É por isso que, desde então, nós caminhamos pelas estradas deste mundo sempre com saudades, anseios, vontades, desejos e gemidos inexprimíveis por algo que jamais o mundo poderá nos dar. Como lembra C. S. Lewis: “As criaturas não nascem com desejos, a menos que exista satisfação para eles. Um bebê sente fome:bem, existe uma coisa chamada comida. Um patinho quer nadar: bem, existe uma coisa chamada água. [...] Se eu encontrar em mim mesmo um desejo que nenhuma experiência neste mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é que fui feito para outro mundo”.
Acrescenta Ed René Kivitz: “Algumas pessoas retrucariam:
- Eu não sou tão infeliz como você está sugerindo.

Acredito. Na verdade, conheço muitas pessoas assim. Mas não invejo suas vidas. E desconfio que nem mesmo elas se orgulham da vida que têm, pois se a infelicidade não as descreve, também não é fácil encontrar uma palavra que o faça. Têm vidas amorfas, vazias, e obedecem à mesmice da navegação de um marujo que não sabe para onde vai, que teme chegar a algum lugar indesejável e que cruza os dedos fazendo figa para que o acaso lhe reserve boa ventura. Vidas sonolentas, que se arrastam em meio a rotinas enfadonhas. Gente que vive à espera da sexta-feira e que se arrepia quando a luz do quarto se apaga no domingo à noite, sem que nada interessante tenha acontecido no final de semana”. – Ed René Kivitz, Vivendo Com Propósitos, pp. 22-23.

Escrevi e publiquei um livro sobre isso (A Ilusão de Avatar ou a Realidade do Céu?) onde procurei reunir o que existe de mais profundo, belo e sublime sobre o Céu e este nosso desejo fremente e nem sempre atendido de saciar a nossa fome do Pão Celestial – que é Jesus. Eu creio, como diz a minha escritora favorita, a Sra. Ellen White, que este anseio e desejo ardente por algo melhor – a saudade transcendental pelo nosso Lar Eterno – seja mais uma das inúmeras dádivas preciosas que o nosso Pai Celestial nos concedeu.

Pense bem: Se não fosse assim, o(s) filho(s) pródigo(s) jamais sentiriam vontade de voltar para o lar e, consequentemente, morreriam na miséria e inanição espirituais: “Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai [lembre-se sempre disto: É uma questão íntima, pessoal... Trata-se de um assunto a ser tratado entre “Pai” e “filho”, e não entre estranhos... Jesus deixou isso claro: “O Pai nosso, que estás nos Céus...” Quer dizer, saia da pocilga das drogas! Saia da pocilga do adultério e do sexo ilícito! Saia da pocilga desta vida ridícula, sem sentido, de buscar baladas e festinhas – de uma para outra! Saia com confiança e poder e, em nome de Jesus, corra para os braços do nosso Pai!!!], e lhe direi: Pai, pequei contra o Céu e diante de Ti [...]* E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou” (Lucas 15:18-20).   
    
Você conhece o resto da História...

- Elizeu C. Lira – Alguém que se sente neste mundo como “um peixe fora da água”...
* Sabe por que eu suprimi o restante do discurso ensaiado do Filho Pródigo? Pelo motivo que Deus o suprimiu (Lucas Lucas 15:21-24); é que Deus não espera e nem deseja discursos ensaiados ou desculpas – “cheias” ou “vazias”. Ele não espera por desculpas. Ele espera ansiosamente por você. Ele não quer explicações ou justificativas. Ele quer você. A sua companhia (Ele sente saudades de você). O seu coração. Foi compreendendo isso, é que eu voltei – e continuando voltando, caminhando para lá a cada dia – para a Casa Paterna, “meu irmão, meu igual, meu companheiro!”

Recomeçava o nosso tormento...



Elisvam – Obreiro Bíblico de Moraes de Almeida e Amilton, primeiro-ancião da igreja local


Moraes de Almeida: Mais uma prova de que “As aparências enganam!” A cidade (povoado) é rica pra caramba!!!


Irmão Eurípedes, dono da maior loja de materiais de construção da cidade: Simpatia de pessoa!


Pastor Lira, “Miguelito” e o irmão Eurípedes (ao centro).


O querido irmão Edvino Ritter, de Caracol-PA

 
 Irmão Edvino e Miguel, em frente à igreja de Caracol-PA


Entrada de Caracol


Vista de Caracol: Povo amigo e hospitaleiro


Vista de Caracol (e, por favor, não me pergunte como é que se chama quem nasce em Caracol...)

0 comentários
Marcadores:

O Inesquecível Irmão José

Quando passamos pela cidade de Sinop, rumo ao Pará, uma das primeiras pessoas a adquirir o nosso “Kit Missionário” foi o irmão José. Pessoa simples, gentil, querida e atenciosa, ele nos recebeu em sua casa – lamentando, naquela ocasião, não poder nos dar uma refeição porque a esposa estava ausente (viajando).

Ao retornarmos a Sinop para um programa JA Especial, reunindo as 11 igrejas da cidade (isso mesmo!!! Parabéns!!! Eles tem 11 igrejas, com belos templos, em apenas uma cidade; enquanto isso, em meu distrito, com quase 20 cidades, nós temos apenas 3 templos construídos... Sentiram o drama???), o irmão José se antecipou aos demais membros e líderes locais: “Vocês vão tomar um lanche lá em minha casa!”

Que delícia o lanche que ele e a esposa nos proporcionaram! Desde os meus tempos de IAE (hoje, UNASP 1) eu não comia cucas tão deliciosas. Eu e os amigos Wilson e Miguel nos esbaldamos...

Os irmãos de Sinop são realmente muito queridos e hospitaleiros! Almocei na casa do irmão Nilton e, também, a comida estava deliciosa. Obrigado a ela, à sua esposa e aos demais irmãos de Sinop por todo carinho e atenção a nós manifestos!

Como disse na ocasião (quem me conhece sabe que sou homem de palavra...), a nossa sede, Frutal, fica a apenas 70 km da cidade de Barretos – onde vai acontecer o Camporee de Desbravadores da Divisão Sul-Americana. Portanto, para eles e todos aqueles que nos receberam tão bem e amavelmente no Mato Grosso e Pará fica o convite: Caso queiram dar uma passadinha aqui, podem ter certeza de que vamos retribuir (em dobro) a hospitalidade!

Com certeza, não irão faltar abacaxis, laranjas doces e suculentas (Frutal é terra da laranja...) e muito pão de queijo! Uai, sô!!! E, se precisar, nós alugamos aquele “trem” onde cabe um mundão de gente... É só avisar com antecedência, e vir!

- Elizeu C. Lira
Em tempo: Tiramos vários fotos com o irmão José e família, com a sua máquina e, se estou lembrado, com a máquina do amigo Wilson; portanto, peço-lhes, por gentileza, que me mandem algumas destas fotos para a gente postar aqui.  
   
De volta a Sinop: Programa marcado com as 11 igrejas locais pelo nosso querido irmão Moacir...


Pastor Wilson Almeida participa do louvor, na Igreja Central de Sinop: Igreja bonita e animada!


Igreja lotada: pronta para o JA especial


WFA In Concert


WFA In Concert


WFA In Concert


O harmonioso quarteto da Igreja de Jacarandás, atendendo ao nosso convite, abrilhanta a grande festa espiritual


Momento singelo: Ex-barítono do “Quarteto Arautos do Rei” une a voz ao “Quarteto Origens”, da Igreja de Jacarandás, Sinop


Encerramento: Pregação e apelo à reconsagração


De novo na estrada...


Riquezas naturais do Pará-1


Riquezas naturais do Pará-2



Riquezas naturais do Pará-3


Pausa para o almoço:
As opções neste trecho da Cuiabá-Santarém são poucas; portanto, melhor pegar logo a primeira – antes que acabe a comida! rsr É verdade, teve hora que passamos fome com o dinheiro no bolso...

0 comentários
Marcadores:

Encontro Com um Personagem Misterioso

“E, percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a Palavra na Ásia, defrontando Mísia, tentavam ir para Bitinia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu” (Atos 16:6-7). 

Quando passamos em Caracol pela segunda vez, retornando de Itaituba e Rurópolis, fomos receber o dinheiro do irmão Edvino proveniente da compra do “Kit Missionário” – que, por sinal, estava lá – certinho – nas mãos do irmão “Carro Velho” (é assim como ele é conhecido desde criança; por isso, não deu nem para gravar o nome verdadeiro...).

Após receber o dinheiro e agradecer ao irmão “Carro Velho”, paramos no posto para abastecer o carro e seguir viagem. Um indivíduo muito simpático se aproximou de nós e, depois de ver a placa do carro: São José do Rio Preto-SP, perguntou se era só a placa ou se nós, também, éramos desta região. Ao respondermos afirmativamente, dizendo que moramos em Frutal, ele faltou desmanchar-se em atenções conosco; disse (com toda a convicção possível) que estava indo para o mesmo lugar que nós – Novo Progresso – e que ficaria hospedado no hotel “X” (realmente o melhor da cidade) e que iria nos esperar por lá.

Olha, embora estivéssemos indo para Novo Progresso pernoitar para, no dia seguinte, seguirmos viagem, em nossa passagem anterior pela cidade – como fazemos sempre, seja a serviço ou por conta própria – sempre optamos pelo hotel mais barato. No entanto, após aquele indivíduo se mostrar tão atencioso e amável conosco, eu queria ter a oportunidade de falar de Jesus para ele e, também, presentear-lhe uma literatura ou DVD. Sendo assim, falei para Miguel: “Olha, não custa a gente ver o preço da diária neste hotel; se for na mesma faixa, não tem porque não ficarmos lá!”

Como era na mesma faixa e ainda pechinchamos, conseguindo um bom desconto, nos hospedamos no tal hotel. Por uma coincidência, no momento em que eu estava na recepção fazendo os acertos rotineiros foi exibida uma ampla reportagem na TV Record sobre a cidade, abordando grilagem de terras, retirada ilegal de madeira e uma série de outras falcatruas envolvendo dois dos homens mais ricos de Novo Progresso. Um deles era o dono do hotel e, inclusive, o dito hotel aparecia na reportagem...

Bem, o que me interessava mesmo era reencontrar aquele homem que se mostrou tão atencioso, receptivo e gentil para conosco. Por isso, dei a sua descrição e, como ele havia saído bem na nossa frente, pensei: Ele já está aqui “refestelado” em sua suíte ou algum fazendo refeição num dos melhores restaurantes locais. Nada disso! O jovem que cortesmente me atendia, disse que, embora o hotel estivesse praticamente lotado, só tinha clientes costumeiros e que ninguém se encaixava com esta descrição.

Eu estava ainda meio desconcertado com as informações – afinal, fora ele, o personagem misterioso, quem insistira em nos recomendar este hotel com insistência e até dissera que iria nos procurar lá – quando, ao entregar como documento para registro de dados a minha credencial de Pastor, o rapaz indagou: “O senhor é Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia?” Respondi que sim; ao que ele me disse: “Eu já fui adventista...”

Ficamos, então, conversando durante um longo tempo e eu lhe presenteei um DVD do Pastor Luiz Gonçalves. Foi, então, que o Anderson abriu o coração comigo afirmando: “Eu já estive em outras igrejas, mas eu sei que ir nelas e em lugar nenhum é a mesma coisa; pois sei que é unicamente lá que está a verdade!” Aí ele me contou que, depois que ele e sua família saíram da igreja, tudo deu errado: Os seus pais se separaram, e ele jamais se sentiu feliz naquilo que faz e no que tem buscado.

Quem era aquele “personagem misterioso”? Não sei. Possivelmente jamais ficarei sabendo neste mundo, só a eternidade irá me revelar a sua identidade. No entanto, eu sei que Deus queria que eu passasse esta única noite ali hospedado naquele hotel – em nenhum outro da região ou da cidade – para falar do Seu eterno amor pelo Anderson e para apelar ao seu coração para que volte para os braços do Pai antes que seja tarde demais!

Olha, Anderson, como sei que você pode estar lendo estas palavras (eu lhe dei um cartãozinho com os meus telefones e o endereço eletrônico deste portal e do site da Missão Global Frutal), eu apelo em nome de Jesus: Não o faça esperar mais (Apocalipse 3:20)! Abra a porta e entregue sua vida a Ele! Eu quero revê-lo no Céu, meu querido irmão!

- Pastor Elizeu C. Lira.
Observação: Quando estive pela primeira vez na cidade de Novo Progresso, conheci e reencontrei pessoas maravilhosas tais como: Os queridos irmãos Wilson Scheneider, sua esposa Sara (fantástica!), o filho: Renan, o irmão Adolfo (pai e avô); no entanto, Deus me fez passar pela cidade mais uma noite – apenas uma noite – para que pudesse testemunhar do Seu amor para o Anderson.  
 
Pegando a estrada rumo ao Pará...


Um dos poucos trechos já prontos da Cuiabá-Santarém: Quem dera fosse tudo assim!!!


Vaqueira guiando a boiada rumo aos melhores pastos: cena comum aqui!


Sei não, esses bois não estavam com cara de “bons amigos”...


Olha a cara deste “chifrudo”...



Com muita dificuldade, fomos passando...


Que gracinha!!!


Alguns km depois: Outra boiada...


Uma das lindas igrejas encontradas nesta viagem.


Rosiani e esposo: Ela foi a nossa anfitriã na primeira passagem por Alvorada e uma das responsáveis pela nossa ida ao Pará


Chegando em Novo Progresso: Muita chuva e barro na estrada


Wilson Scheneider e Sara: Irmãos queridos, nossos amáveis anfitriões em Novo Progresso


Quarteto de Novo Progresso faz bela apresentação durante o culto


A bela Igreja Central de Novo Progresso estava praticamente repleta 


Caso você queira nos apoiar na obra de evangelização e salvação de almas nesta região tão difícil e desafiadora, auxilie-nos de alguma das seguintes formas:
 
1. Ore diariamente pelo trabalho aqui nesta região desafiadora: Ore, mui especialmente, pelo Pastor Elizeu Lira e pela valorosa equipe de obreiros e “Pioneiros da Missão Global
 
2. Atenda ao clamor divino: “À noite, sobreveio a Paulo uma visão na qual um varão macedônio estava em pé e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos (Atos 16:9). Este é um chamado/desafio de Deus para homens e mulheres 100% comprometidos com o Senhor Jesus e realmente desejosos de Sua breve volta a este mundo. Estamos convocando fiéis adventistas do sétimo dia, profissionais liberais ou indivíduos já aposentados, para se fixarem numa das cidades abaixo (vejam o nosso banner) e, assim, nos auxiliarem na evangelização deste vasto território – Missão Global – ainda não alcançado com a plena pregação da Mensagem da Volta de Jesus. Estamos recrutando, também, obreiros voluntários e, neste caso específico, concedendo durante seis meses a um ano, conforme a situação requerer, auxílios de aluguel que variam de 50% a 100%. Interessados, favor entrar em contato conosco: mglobalfrutal@gmail.com
 
3. Adote uma destas cidades e, dessa forma, forneça mensalmente os recursos financeiros para aluguel de salão e/ou salários de obreiros bíblicos para realizarem a obra de evangelização destes locais 100% Missão Global. Você poderá entrar em contato: mglobalfrutal@gmail.com e/ou fazer os depósitos ou doações diretamente numa das contas da Missão Global Frutal: a) Bradesco: Agência 3252 – Conta Corrente: 34075-8 ) Itaú Agência 9278 – Conta Corrente: 24651-8
 
4. Divulgue este trabalho e as suas reais necessidades e os milagres que Deus está realizando aqui nesta vasta região junto a familiares e queridos irmãos – que, porventura, tenham o coração voltado para a obra de salvação de almas e possam nos ajudar neste sentido;
 
3. Adquira e divulgue o livro “A Ilusão de Avatar ou a Realidade do Céu?” e as seis (6) coletâneas de sermões, cujos lucros estamos destinando 100% para pagamento de salários de obreiros e outras despesas do Evangelismo;
 
4. Auxilie-nos na compra de materiais para construção e aquisição de terrenos nas seguintes localidades:
 
- Planura: R$ 25.000,00 (preço médio)
- Pirajuba: R$ 25.000,00 (preço médio)
- Campo Florido: R$ 25.000,00 (preço médio)
- Itapagipe: R$ 25.000,00 (preço médio)
- Alexandrita: R$ 30.000,00 (preço médio)
- Campina Verde: R$ 40.000,00 (preço médio)
  
 
Plena Garantia de Êxito

“A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível  e realizar o impossível" (George Knight.) 

“[...] Consagrados homens e mulheres são necessitados para estar como árvores frutíferas de justiça nos lugares desertos da Terra. Como recompensa de seus abnegados esforços para semear as sementes da verdade, haverão de segar colheita farta. Ao visitarem uma família após outra, abrindo as Escrituras, aos que jazem em trevas espirituais, muitos corações serão tocados”. – EGW, Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 85. 

0 comentários