Promoção

Viagem Missionárias

Um Encontro Emocionante em Patos de Minas

Conceição das Alagoas - MG

Sem Templo, Sem Tanque Batismal, Sem Recursos Financeiros: Muito Espírito Missionário e Muitos Batismos

Missão Global Frutal - MG

Aqui Tudo Acaba em... Batismos!!!

Marcadores:

“Nós Somos um Bando de Loucos!”

O famoso jogador é apresentado, em meio ao estádio lotado por fanáticos torcedores, como a maior e mais festejada aquisição do time nos últimos 20 anos. A torcida, agitada, vibra, pula, bate com violência nas arquibancadas e alambrados e canta: “Sou louco por ti, Corinthians!”

Quando o jogador em questão, Ronaldo, pega o microfone, as primeiras palavras são: “Aqui está mais um louco!” A torcida corintiana vai ao delírio! O estádio quase vai abaixo, após estas palavras...

Ao ver e gravar de forma indelével esta cena em meu cérebro, eu pensei o seguinte: “Quanto amor, por nada! Quanta energia, desperdiçada inutilmente! Quanta paixão vã, mal direcionada! Que desperdício!

Quase dois mil anos separam os jovens descritos acima de outro jovem; alguém que torcia pelo “time” errado e, antes de conhecer o Capitão da sua alma, seu grande Herói, empregou toda força, capacidade de persuasão, energias, ardor e paixão para perseguir, invadir casas, prender e matar os cristãos.

Depois do encontro a caminho de Damasco e maravilhosa conversão, nós o encontramos descrevendo a nova paixão nas seguintes palavras: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo [lixo] para ganhar a Cristo” (Filipenses 3:7-8).

Fantástico! Sublime! Arrebatador! Paulo, sem sombra de dúvidas, de todos os heróis da Bíblia é o que mais se aproxima e se identifica com o Grande Herói. O Inigualável: Jesus. Huberto Rohden escreveu uma biografia de Paulo onde, num dos textos mais lindos, afirma: "Paulo é um livro que só fala de Cristo. Paulo é uma chama que só arde por Cristo. Paulo é um gênio que só pensa em Cristo. Paulo é uma vontade que só quer Cristo. Paulo é um herói que só luta por Cristo. Paulo é uma alma que só vive de Cristo, por Cristo e para Cristo".

Essa é experiência de alguém que se entregou completamente a Jesus. Abriu mão do que era e do que podia vir a ser para que Jesus fosse o foco e Senhor de sua vida. Renunciou ao eu, para que Jesus estivesse no centro do seu coração. Era alguém que podia dizer: "Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo se entregou por mim" (Gálatas 2:20).    

Chuck Colson relata o que lhe aconteceu certa vez quando falava a um grupo de estudantes de uma universidade secular. Falava sobre seu compromisso com Cristo e confessou que, se necessário, estaria disposto a morrer pelo Salvador. Ao dizer isso, um dos jovens do auditório gritou enraivecido:
– Tenha paciência, Colson! Não vale a pena morrer por coisa alguma!
Ao que Colson respondeu:
Se não há nada pelo qual esteja disposto a morrer, suponho então que não há coisa alguma em sua vida pela qual valha a pena viver!

Colson, neste episódio, encarna ou exemplifica o mesmo espírito e paixão de Paulo. Este jovem – anônimo e de espírito medíocre – encarna o mesmo espírito de Jonas. Nas palavras do escritor Caio Fábio, “Jonas é o sal que não quer salgar. Paulo é o sal que quer salgar a terra inteira. [...] Jonas se imagina alguém que tem a missão de separar os homens. Paulo, porém, se entende como alguém que tem diante de si a missão de destruir muralhas, barreiras, com o propósito de chamar os diferentes a uma só fé em um só Senhor, que é Jesus Cristo”.

As diferenças de visões teológicas – que, como lembra o autor do fantástico livro “Sal Fora do Saleiro”, implicam inevitavelmente em distintas e antagônicas posturas missiológicas – não param por aí: Jonas é o “pregador” do Evangelho que prefere o conforto e aconchego dos hotéis e camarotes dos cruzeiros marítimos. Paulo é o Campeão do Evangelho, que prefere os desafios, privações e intempéries das aventuras missionárias: “São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais*: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez. Além das coisas exteriores [quer dizer: O que mexe mesmo comigo. O que me preocupa. O que me afeta, desgasta e deixa perturbado], há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas. Quem enfraquece, que também eu não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu não me inflame?” (II Coríntios 11:23-29).

A única vez que vemos Jonas entrar num navio, por livre vontade, foi para fugir. As poucas vezes em que vemos Paulo embarcar num navio, numa delas como prisioneiro e em todas as demais a serviço, foi para pregar o Evangelho. “Jonas entra no navio e se aliena. Diz-nos a Bíblia que ele foi para o porão do navio, deitou-se e dormiu profundamente (Jonas 1:5b). Paulo é diferente: entra no navio e se integra. Sabe quantas pessoas viajam com ele, a ponto de precisar o número: 276 pessoas a bordo (Atos 27:37). Fica amigo do centurião (Atos 27:3), faz amizade com o piloto, compreende as forças políticas que agem no navio, integrando-se inteiramente ao ambiente.

Jonas não ora nunca, nem por ele, nem por ninguém e nem por coisa alguma [é o pastor mercenário, o missionário fujão: insensível e indiferente, calculista e alheio às pessoas]. Os pagãos estavam durante a tempestade fazendo vigília, todos jejuando (Jonas 1:5a), só Jonas, porém, olhava contemplativamente toda a situação de desespero à sua volta. Seus companheiros de viagem diziam:
- Tu és o único que não ora aqui, ‘evangélico’!”

Em suma, “Jonas preferiu não ter um futuro a ter um presente com quem ele não gostava, preferindo que sua vida não tivesse futuro algum, e não querendo, sob nenhuma hipótese, viver com quem ele não se dá bem. Jonas, de certo modo, é daquele tipo de gente que diz:
- Se no Céu vai ter ninivita, eu prefiro ficar no inferno!

“Em contrapartida, veja como a compreensão que Paulo tinha de Deus permitia-lhe ter um significado de missão totalmente diferenciado do de Jonas. Primeiramente, Paulo dizia que preferia se perder a perder aqueles pelos quais Jesus morreu: “Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência. (...) porque eu mesmo desejaria ser anátema, separado de Cristo, por amor de meus irmãos, meus compatriotas, segundo a carne” (Romanos 9:1 e 3).”              

Pelo que vimos, os estilos de vida, visão missionária, prioridades e escala de valores de Paulo e Jonas são totalmente opostos. São como água e óleo. Dia e Noite. Calor e Frio. Compromisso e indiferença. Paixão e insensibilidade. Amor e ódio. Apego às pessoas, no desejo ardente de salvá-las, e apego às coisas materiais, ao conforto; no sentido “Zéca-Pagodiano” de aproveitar a vida, desfrutar as benesses.

No final da vida, antes de ser decapitado, Paulo faz uma declaração gloriosa, numa “overdose” de fé: “Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação [sacrifício, oferta suave e aromática], e o tempo da minha partida [morte] é chegado. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto Juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a quantos amam a Sua vinda” (II Timóteo 4:6-8).

Ao final do relato medíocre da sua vida – sem vibração alguma pelas “fichas de batismo entregues pelos seus obreiros bíblicos”, sem festejar o arrependimento e conversão de toda uma cidade: Nínive; aliás, diz a Bíblia, ele recebeu o maior sucesso evangelístico da História com lamentos, ira e revolta: “Com isso, desgostou-se Jonas extremamente e ficou irado” (Jonas 4:1) – nós o encontramos, antes de cair na penumbra do anonimato, de onde nunca deveria ter saído, lamentando a morte de uma reles planta: “[...] pelo que pediu para si a morte, dizendo: Melhor me é morrer do que viver!” (Jonas 4:8).

“Este é o amor de Jonas! Um ‘amor profundo’, por uma ‘causa nobre’. Jonas e a árvore. Ele era o profeta mais ecologicamente desgraçado do planeta. Paulo chega na Ilha de Malta e lá é mordido por uma víbora, não dando a mínima importância a isso (Atos 28:3-5). Jonas vê uma planta morrer e quer morrer junto com ela”, arremata Caio Fábio.

Não é à toa que, de todos os livros proféticos, o livro de Jonas é o único que termina com Deus “passando um sabão”, dando uma dura repreensão ao profeta: “Tornou o Senhor: Tens compaixão da planta que te não custou trabalho [tem “cristãos” que são assim: Fazem ou participam de campanhas para “salvar as florestas”, mas não dão um centavo sequer, além do dízimo – nem sempre fiel, para salvar almas; gastam uma exorbitância com ração e luxos para os cães, mas retêm a mão na hora de colocar na salva uma oferta generosa para as missões...], a qual não fizeste crescer, que numa noite nasceu e numa noite pereceu; e não hei de Eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que há mais de cento e vinte mil pessoas, que não sabem discernir entre a mão direita e mão esquerda, e também muitos animais?” [Deus se preocupa, também, com os animais; só que, observem a devida ordem: as “mais de cento e vinte mil pessoas” vem bem antes...] (Jonas 4:10-11).         

Fujão! Infeliz! Lazarento! Calhorda! Pulha! Mercenário! Medíocre! Indigno! Jonas merece, com certeza, todos estes e muitos outros adjetivos. Paulo, afirmou convicto: “Pois não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê [...]” (Romanos 1:16). Paulo não se envergonhava do Evangelho; Jonas era uma vergonha para o Evangelho! 
      
O que movia a ambos? No caso de Jonas era o status quo [“sou pastor na melhor Associação do mundo, a mais rica!” Como dizia aquela velha propaganda em que apareciam duas crianças brincando e uma dizia para a outra, em total provocação: “Eu tenho, você não tem...”], o apego ao conforto, às coisas materiais, aos títulos, cargos e ao exclusivismo judaico. Paulo era o amor às pessoas, o desejo de levar todas elas para o Céu, firmado num amor maior ainda a Jesus. A este respeito a Bíblia diz o seguinte: “Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo, todos morreram. E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (II Coríntios 5:14-15).

Na Bíblia na Linguagem de Hoje, esta frase em destaque aparece da seguinte forma: “Porque somos dominados pelo amor que Cristo tem por nós [...]” Em algumas versões vem no seguinte sentido: “O amor de Cristo me impulsiona [...]” Sim. O que Paulo quer dizer é mais ou menos o seguinte: “Movido pelo amor a Jesus, eu faço coisas que jamais faria por ninguém ou para nenhuma causa humana!” Pouco antes, no verso 13, ele havia afirmado: “Pois, se estamos loucos, é em favor de Deus; e, se temos juízo, é em favor de vocês” (II Coríntios 5:13, BLH). 
  
Já passa da meia noite [01:00 exatamente], o corpo velho pede repouso, e estou aqui, junto ao teclado do computador, procurando combinar as letras e formar as palavras e sentenças certas – aquelas que, ao menos, transmitam para vocês a mínima idéia desta “loucura” que, espero, contagie a muitos, levando-nos, sem reservas, a proclamar com ardor o glorioso Evangelho da salvação em Jesus. Esta “loucura” que, como diz Paulo, nos leva a ser dominados pelo amor a Jesus e, conseqüentemente, a fazer coisas que jamais faríamos por nós mesmos ou para qualquer outra pessoa ou movidos por reles interesses humanos.

Quanto a mim, que eu me lembre, nos meus tempos de Técnico em Mecânica e noutras funções profissionais ou encargos jamais passei das 19h num local de trabalho; nos estudos, também, nunca perdi uma noite de sono debruçado nos livros ou cadernos. Nunca fiz sacrifícios maiores do que almoçar na hora certa [rs hoje, para preparar esta mensagem e o restante deste blog, usei um dos inúmeros “dias de descanso” não utilizados e fiquei o dia inteiro em jejum; minha esposa está visitando a mãe doente em São Paulo...], aquela comida deliciosa do refeitório da empresa multinacional ou dos restaurantes e hotéis confortáveis em que ficava hospedado, ser apanhado em casa ou no hotel por um dos carros da empresa; viajar de avião, dormir cedo e, no final do mês, religiosamente, ter uma quantia polpuda deposita na minha conta. Isso sem contar os dois dias semanais de descanso...

De modo que existem estas coisas citadas acima, e muitas outras, que faço há 25 anos no Ministério e que, com certeza, não faria nunca para patrão algum e por dinheiro nenhum deste mundo! Ah, também, jamais deixaria a minha família, durante as férias, por dinheiro nenhum deste mundo para comprar carro, terrenos, casa ou qualquer outra coisa para mim... No entanto, com mais um colega pastor, passei 15 dias (exatamente metade das férias) viajando, fazendo palestras e vendendo livros no Mato Grosso do Sul** para conseguir recursos para pagar obreiros bíblicos e financiar conferências aqui nesta região. É coisa pra louco, varrido! Eu nem sequer havia assumido o distrito...

Dinheiro nenhum do mundo me levaria a isso; no entanto, já perdi noites incontáveis viajando para pregar, em conferências e, principalmente, preocupado com a salvação das pessoas destas cerca de 20 cidades pelas quais devo responder ao Senhor Jesus.

Neste sentido, faço minhas as seguintes palavras: “Noite após noite não posso dormir por causa desta responsabilidade que sobre mim pesa em prol das cidades não advertidas. Noite após noite estou orando e buscando idear métodos pelos quais possamos ir a essas cidades e transmitir-lhes a mensagem de advertência. Ora, existe um mundo a ser advertido e salvo [...]”– Ellen G. White, Evangelismo, pág. 62.

Sim. Você quer saber quem somos e o que pretendemos com isso? Nós somos um grupo de loucos! Loucos “de pedra”, loucos “varridos”, por amor ao Evangelho! Um grupo de loucos de amor a Jesus! Um grupo de loucos por amor às almas!

Somos um grupo de loucos pela salvação das pessoas que habitam nestas cerca de 20 cidades! Um grupo de loucos que percorre mais de 1200 km em um carro apertado, acordando de madrugada e voltando à noite em dois sábados seguidos, para distribuir 12.000 DVDs do “Grande Conflito” em 17 cidades da região do Pontal do Triângulo (percorrendo desde a divisa com São Paulo até a divisa com o Mato Grosso do Sul); e, depois, na volta, além de contar as inúmeras bênçãos do trabalho feito ainda ficam lamentando não ter mais DVDs para distribuir...

Sim, nós somos loucos! Loucos de vontade de ver Jesus voltar, e nos tirar logo deste mundo de miséria, injustiças sociais, tristeza, dor e morte! E, se você acredita que a causa do Nazareno crucificado, ressurreto e prestes a voltar é a única causa digna neste mundo, pela qual vale a pena viver, lutar e, se preciso for, morrer, junte-se a nós nesta loucura!

Em tempo, o saudoso Pastor Enoch de Oliveira, “Príncipe dos Pregadores Adventistas”, de quem tive a honra de extrair a última entrevista publicada pela Revista Adventista, costumava contar a história de uma visita ao maior manicômio dos EUA, onde se encontravam confinados centenas de loucos. A certa altura da visita, alguém [não lembro se foi o próprio relator deste incidente curioso] faz a perguntinha para o diretor da instituição: “O senhor não tem medo de que estes loucos se rebelem e façam o senhor e os demais aqui reféns?”

A resposta tranqüila do diretor foi: “Não. Os loucos não se unem!”

Amigos, continuem tranqüilos, porém não acomodados! Os loucos de amor a Jesus e aos perdidos sempre se unirão! E essa loucura é mais contagiante do que qualquer vírus de gripe. Portanto, como diz Paulo: “Quisera eu me suportásseis um pouco mais na minha loucura. Suportai-me, pois” (II Coríntios 11:1). Nada de chamar enfermeiros ou psiquiatras! Sem essa de “camisa de força”!    

- Pastor Elizeu C. Lira, Distrital de Frutal-MG


* Agradeço, publicamente, ao Pastor Erton Kohler, presidente da Divisão Sul-Americana dos Adventistas do Sétimo Dia, pela realização daquele que, sem sombra de dúvidas, foi o maior e melhor concílio ministerial de todos os tempos! Agora, para mim, o melhor, o mais inspirador de tudo, que me levou diversas vezes às lágrimas, não foram as belíssimas pregações e preleções em seminários dos nossos maiores teólogos do mundo e nem sequer os pronunciamentos dos líderes mundiais da Igreja; foram, com certeza, as histórias de vidas, os testemunhos fantásticos das dificuldades, desafios e privações que os colegas pastores da Amazônia Peruana, dos Andes e muitos outros lugares inóspitos deste continente enfrentam TODO DIA na pregação do Evangelho e salvação de almas. Modernamente falando, eles são a minha grande fonte de inspiração! Vi, com certeza, que as maiores dificuldades que eu enfrento e grandiosos desafios [minha fonte perene de adrenalina e endorfinas] são “fichinha” diante do que eles enfrentam! Parafraseando Paulo, eles poderiam afirmar com justiça: “Você [eu, no caso] acha que está fazendo muito por rodar mais de 2.000 km todo mês para atender o seu distrito, ficando fora de casa três finais de semana? Nós somos muito mais pastores do que você, porque rodamos – e andamos no lombo de animal ou a pé – muito mais do que isso em uma semana, ficando fora de casa, muitas vezes, um mês inteiro!      

** E ainda levamos calote: Muitos compraram e não pagaram! Se não fosse o Pastor Marcos Nardy e mais alguns amigos, teríamos ficado só no prejuízo...

0 comentários
Marcadores:

17 Cidades Impactadas na Missão Global Frutal


 
Concílio Distrital e Treinamento do MIPES, com o líder da área, Pastor Noedson Dornelles: Igreja lotada! Detalhe: Domingo, dia 31 de julho, 9h.


“Devemos ser coobreiros de Deus; pois Ele não finalizará Sua obra sem os agentes humanos”. – Serviço Cristão, pág. 9.



Ensaio final para o “Dia D”: 6 de agosto...




 
Pastor Noedson motiva os membros para maior arrancada evangelística da História do Pontal de Minas.




 
A pequena Tamara, recém-batizada, canta “como gente grande”





 
A cruz, formada por caixas de DVDs “Grande Conflito”, assinalava o sentido maior da missão: Salvar do pecado!


 “Se pela providência divina vos foram concedidas riquezas, não vos conformeis com pensamento de que não precisais dedicar-vos a um trabalho útil, que tendes bastante e podeis comer, beber e alegrar-vos. Não permaneçais ociosos enquanto outros estão lutando para obter recursos para Causa. Invertei os vossos recursos na obra do Senhor. Se fazeis menos que o vosso dever para ajudar os que perecem, lembrai-vos de que ao serdes indolentes incorreis em culpa”. – Ellen G. White, Testemunhos Seletos, vol. 3. pág. 75.



Parte do vasto material entregue no Concílio Distrital.





 
Tamara louvando ao Senhor...  





 
Parte da valorosa equipe de jovens que trabalhou arduamente duas noites para etiquetar os 12 mil DVDs.


 “[...] Como poderemos ser considerados dignos de entrar na Cidade de Deus, se não nos dispomos a fazer verdadeiros sacrifícios para salvar as almas que estão prestes a perecer?” – Serviço Cristão, pág. 8.



Uma parte do “arsenal” para o “Dia D”




 
Alguns membros da “Caravana da Esperança”, devidamente uniformizados...





 
Sábado, dia 6 de agosto de 2011: Chegou o dia... Em Conceição das Alagoas, primeira cidade da “Rota da Esperança”, o líder Fláuzio dá instruções finais.





Ao ataque! Membros de Itapagipe, Frutal e Conceição das Alagoas: Unidos na Missão!

“Todo cristão tem o privilégio, não só de esperar a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, como também de apressá-la”. – Parábolas de Jesus, pág. 69.



 
Da “Turma da Infantaria”, “Pelotão Especial”, Miguel e “Cacique” fazem reconhecimento da área...





Um dos cartazes que gerou grandes expectativas, despertando curiosidade e interesse pelo tema, nas diversas cidades da região.





Salão onde se reúne, provisoriamente, a IASD de Conceição das Alagoas.

 “Que igreja alguma julgue ser pequena demais para exercer influência e prestar serviço na grande obra para este tempo”. – Serviço Cristão, pág. 15.




Maicon, Isadora (namorada) e Nilvane (mãe da Isadora). Isso é que é amar a sogra! Juntos até no Evangelismo...





De casa em casa, até acabarem os DVDs...


 “Todos nós devemos ser coobreiros de Deus. Nenhum preguiçoso é reconhecido por servo Seu. Os membros da Igreja devem reconhecer, individualmente, que a vida e a prosperidade da Igreja são afetadas por seu procedimento”. – Serviço Cristão, pág. 10.




Messias & Sônia: Unidos no Evangelismo.





 
Fazendo amigos para Jesus...


 “Não somente sobre o ministro ordenado repousa a responsabilidade de sair e cumprir esta missão. Todo o que haja recebido a Cristo é chamado a trabalhar pela salvação de seus semelhantes. – Serviço Cristão, pág. 12. 


Que sorriso bonito! Ela estava trabalhando pesado e, interrompendo a tarefa, recebeu o DVD com muita alegria...





 
Povo simpático e educado! Quem disse que mineiro é ranzinza e sempre desconfiado, errou feio!




Esbanjando simpatia, no comércio.



 “Onde quer que se estabeleça uma igreja, todos os membros se devem empenhar ativamente em trabalho missionário. Devem visitar todas as famílias da vizinhança, e conhecer suas condições espirituais”. – Serviço Cristão, pág. 12.




Que a mensagem penetre fundo neste coração! Ah, e nos outros milhares que, também, receberam o DVD!




Dupla missionária afinada: Discipulado em ação!


 “[...] Há trabalho para todas as mentes e todas as mãos. Existe uma variedade de trabalho, adaptado a mentes diversas e variadas capacidades”. – Serviço Cristão, pág. 12.



Mãe e filho cumprindo a missão, motivados e desejosos de ver Jesus voltar...





 
Obreira Lindaura faz a pesquisa de opinião, antes de entregar o DVD.






Olhem para o lado esquerdo, bem na entrada da cidade! Estão vendo? Em toda esta região, a “concorrência” é muito grande...


 “O povo do mundo está adorando deuses falsos. Devem ser desviados do falso culto, não por ouvir denúncia contra seus ídolos, mas vendo alguma coisa melhor. A bondade de Deus deve tornar-se notória. ‘Vós sois as Minhas testemunhas, diz o Senhor; Eu sou Deus’.” – Parábolas de Jesus, pág. 299.



Tia Solange e pupilo, Paulo Henrique, entregam DVDs em Itapagipe.





 
O amor é lindo! Ah, eu me refiro ao amor a Jesus, amor à Bíblia e amor aos perdidos... É claro!





 O pequeno descanso dos “guerreiros”, em São Francisco Sales; faltavam ainda umas três a quatro cidades...


 “Não permita Deus que haja grande dispêndio de meios em alguns lugares, sem considerarmos as necessidades dos muitos campos que pouco auxílio recebem. A abnegação da parte dos irmãos de localidades favorecidas, para que suficiente auxílio seja dado aos campos necessitados, ajudará a realizar uma obra que trará glória para Deus. Ninguém deve permitir que se erga alta torre de influência em uma localidade, enquanto outros lugares ficam sem ser evangelizados”. – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 86.



Ézio, o simpático e atencioso dono da Empresa de Turismo Tropical; mais que um motorista, um amigo e colaborador!




 
A alegria e disposição, estampados no rosto, comprovam: os jovens amam ser desafiados!


 “Somos testemunhas de Cristo, e não devemos permitir que interesses e projetos mundanos absorvam nosso tempo e nossa atenção”. – Serviço Cristão, pág. 15.
 


A Igreja de Iturama aguardou a “Caravana da Esperança” com muita expectativa e grande festa.





 
18h30 em Campina Verde; antes percorrer os quase 200 km de volta para casa, a entrega do último DVD do dia: Para o amigo Ézio.


 “[...] Sois culpados diante de Deus, se não fizerdes todo esforço possível para dispensar aos outros esta água viva”. – Serviço Cristão, pág. 12.


Foto histórica com Élvio, primeiro adventista de Campina Verde, a irmã Marlene, fruto do seu trabalho missionário, e parte da equipe.


 “Em visões da noite, passaram perante mim representações dum grande movimento reformatório entre o povo de Deus. [...] viam-se centenas e milhares visitando famílias e abrindo perante elas a Palavra de Deus. Os corações eram convencidos pelo poder do Espírito Santo, e manifestava-se um espírito de genuína conversão. Portas se abriam por toda parte para a proclamação da verdade. O mundo parecia iluminado pela influência celestial. Grandes bênçãos eram recebidas pelo fiel e humilde povo de Deus. Ouvi vozes de ações de graças e louvor, e parecia haver uma reforma como a que testemunhamos em 1844”. – Test. Seletos, vol. 3, p. 345.



O “G 15” (Grupo dos 15) com Ézio, Élvio, Marlene e filhos; ao fundo, a “Van Missionária”.




 
Grupo do “Carro de Apoio” com lanche, suco e água mineral para a turma agüentar o tranco...

 “Todo o Céu está à espera de condutos pelos quais possa ser vertido o óleo santo para ser uma alegria e bênção para os corações humanos”. – Parábolas de Jesus, pág. 419.


Irmão Nilton e o grupo de oração aos domingos pela manhã.





 
Oração pelos que receberam os DVDs: A luta (espiritual) continua!





 
Sábado, 13 de agosto de 2011: Começa a segunda etapa do “Impacto DVD Grande Conflito”, no território da “Missão Global Frutal”...

 “Todo aquele que se acha ligado a Deus, comunicará luz aos outros. Se existir alguém que não tenha luz a comunicar, é porque não tem ligação com a Fonte de luz”. – Serviço Cristão, pág. 21. 


Rumo às 17 cidades impactadas...





 
Até o coleguinha do Roger, que não é adventista, vestiu a “camisa” e viajou com a turma...






Mãe e filha, firmes no cumprimento da missão.

 “Havendo a juventude entregado o coração a Deus, não cessou ainda a nossa responsabilidade em seu favor. É preciso que eles se interessem na obra do Senhor, e sejam levados a ver que Ele espera que façam alguma coisa para Sua Causa avance. Não basta mostrar quanto se precisa fazer, e insistir com a juventude para tomar parte. É mister ensinar-lhes a maneira de trabalhar para o Mestre”. – Serviço Cristão, pág. 30.



União de Minas, primeira parada do dia.





 
“Bilu, bilu; mas, ele é tão fofinho! Dá vontade de abraçar este obreiro...”





Ebinho, o motorista, logo se enturmou...


 “Os que deveriam ser a luz do mundo, têm emitido apenas raios débeis e enfermiços. Que é a luz? É piedade, bondade, verdade, misericórdia, amor; é a revelação da verdade no caráter e na vida”. – Serviço Cristão, pág. 21.



Carneirinho: Breve descanso, após impactar mais uma cidade.





 
O comércio, também, foi impactado.






 
José Lindo, dono do maior supermercado de Alexandrita, presenteia um amigo, dono deste supermercado em Limeira do Oeste.

 “A razão porque o povo de Deus não é mais espiritual, e não possui maior fé, foi-me mostrado, é acharem-se amesquinhados pelo egoísmo. Não é a abundância de vossas reuniões, o que Deus aceita. Não são as orações numerosas, mas o fazer o certo, fazer a coisa devida e a devido tempo”. – Serviço Cristão, pág. 40.


Gente bonita, recebendo a belíssima mensagem das profecias do Apocalipse.





O simpático comerciante, centro, nos saudou assim: “Bem vindos à Casa da Sogra!” É este o nome da loja...

 “[...] Os que se acham em tais condições, que não podem tomar parte no trabalho pessoal, podem interessar-se em pagar as despesas de um obreiro que possa ir. Que os nossos irmãos e irmãs não apresentem desculpas para não tomar parte ativa na obra. Nenhum cristão genuíno vive só para si”. – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 86.

 
José Lindo conhece todo mundo; isso facilitou muito o nosso trabalho...





 
Mais um amigo do José Lindo...




Vejam a simpatia deste casal...


 “Satanás está agora buscando manter o povo de Deus num estado de inatividade, a fim de os impedir de executar sua parte na disseminação da verdade, para que afinal sejam pesados na balança e achados em falta”. – Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 87.
 


Ninguém escapa...




 
José Lindo no ataque...




Professor Elmiro, único adventista de Carneirinho, foi ganho para Jesus por José Lindo. Detalhe: Ele e mais quatro pessoas de Iturama, quando o irmão José ainda estava fora da Igreja.

“Precisa-se de homens que trabalhem de casa em casa. O Senhor requer que se façam decididos esforços nos lugares em que o povo nada sabe das verdades bíblicas. Cantar, orar e ler a Bíblia nas casas do povo, é coisa necessária”. – Serviço Cristão, pág. 114.


Igreja Matriz de São Sebastião do Pontal: Quase maior do que a cidade...





 
A bela arquitetura da Igreja, na cidade (distrito) situada no extremo do Pontal, divisa com o Mato Grosso do Sul.




A galera faz festa: Missão cumprida; atingimos 16 cidades! A “última”, inteirando 17, seria alcançada no sábado seguinte, dia 20 de agosto de 2011.


 “Com tal exército de obreiros como o que poderia fornecer a nossa juventude devidamente preparada, quão depressa a mensagem de um Salvador crucificado, ressurgido e prestes a vir poderia ser levada ao mundo todo!” – Educação, pág. 271.



 Só alegria...





 
A belíssima ponte que separa os dois Estados: Minas e Mato Grosso do Sul.





 
O G15 pisa o solo do Mato Grosso do Sul...






Sábado: Dia de Alegria!


 “Os que conhecem a verdade devem animar-se uns aos outros, dizendo aos ministros: ‘Ide ao campo da colheita, no nome do Senhor, e nossas orações vos acompanharão como foices afiadas’. Assim nossas igrejas devem dar decidido testemunho em favor de Deus, bem como devem oferecer-Lhe seus donativos e ofertas, para que os que vão ao campo disponham de meios para trabalhar pelas almas”. – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 86.
 



Foto com “direito” a chifrinho...





 
Até a noiva fez chifrinho... Aí... Não! Dá dor de cabeça...





 
Teve um “esperto” que posou para a foto “de costa”...






 
“Olha eu aqui, meu nome é Jeferson!”





Que nem criança; é só alegria, depois de distribuírem milhares de DVDs...



 Saldo da Grande Aventura Missionária: 1) R$ 3.100,00 gastos (incluindo valores pagos pelas etiquetas, aluguel das vans para os dois sábados, combustível para o “carro de apoio”, lanches, água mineral, etc.) 2) Mais de 1500kms percorridos, incluindo as rotas percorridas pelos outros carros e caravanas que fizeram as cidades de Prata, Comendador Gomes, Pirajuba, Campo Florido e Alexandrita; 3) 17 cidades “bombardeadas” com a mensagem do DVD “Grande Conflito”; 4) Mais de 12 mil DVDs distribuídos: 5) Com certeza, no mínimo, 30 mil pessoas recebendo a mensagem da breve Volta de Jesus! Como diz aquela propaganda: “Isso não tem preço!” Deus seja louvado!  





E não é que, depois de rodar (e andar...) centenas de quilômetros, eles ainda encontram forças, à noite, para uma recreação sadia!






Flávio Soares, do Departamento de Arte da Casa Publicadora Brasileira, marca presença na “Primeira Festa do Milho”. Ele e esposa fazem parte da crescente equipe nacional de “amigos patrocinadores” da Missão Global Frutal...


 “Os membros de nossa igreja devem experimentar profundo interesse nas missões locais e estrangeiras. Grandes bênçãos lhes advêm de fazer abnegados esforços para firmar a bandeira da verdade em novos territórios. O dinheiro empregado nesta obra há de produzir grandes resultados. Novos conversos, regozijando-se na luz recebida por intermédio da Palavra, hão de por sua vez, oferecer de seus meios para levar a luz da verdade a outros”. – Serviço Cristão, pág. 184. 




Teve pamonha, milho cozido, curau, canjica e belíssimos testemunhos do Impacto DVD...




 
Hum... Mas que delícia!




 
Meus dois “papa-milhos”...





 
A mais nova dupla sertaneja: “ET & Etzinho” É que o Jeferson nasceu em Varginha... (ET)á explicado!





 
Evanir Soares & Neuza: Nossos anfitriões na “Festa do Milho”








 
Meu “garoto” e o grude da criançada...







 
A foto oficial, com os anfitriões é claro!

0 comentários