Promoção

Marcadores:

O Dia Dos Humildes Começos

Entre os milhares de textos bíblicos, um sempre exerceu um grande fascínio sobre o meu Ministério: “Pois quem despreza o dia dos humildes começos, esse alegrar-se-á vendo o prumo na mão de Zorobabel. [...]” (Zacarias 4:10).

A Palavra de Deus é poderosa; do nada, ela fez surgir tudo. Como afirma Paulo, “Pela fé, entendemos que foi o Universo formado pela Palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem” (Hebreus 11:3).

O Supremo Arquiteto do Universo, o Criador de todas as coisas, partiu de um começo pouco auspicioso – da “terra sem forma e vazia” (Gênesis 1:2) – para a perfeição edênica: “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom” (Gênesis 1:31).
 Da mesma forma que Deus conduziu a obra da criação do mundo, Ele conduz, Pessoalmente, a obra da recriação – resgate, salvação – e Se responsabiliza pelos resultados finais e completo êxito: “[...] Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel: Não por força nem por violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zacarias 4:6).

“A situação de Israel era bastante difícil”, lembra o Dr. Horne P. Silva. [...] “O povo estava cético quanto ao êxito de Zorobabel. Zacarias sabia que a obra era gigantesca. Levantar o moral do povo, e do nada edificar um templo, necessitava de muita paciência, confiança em realizar mesmo as tarefas pequenas. A mensagem dada ao profeta era para levantar o ânimo, colocar as mãos ao trabalho, porque o êxito seria certo. Deus deu ao Seu povo uma lição, reprovando a sua incredulidade. O trabalho de Deus não deve ser julgado pela aparência”.

“Na história dos judeus como no tempo presente, há ‘o dias das coisas pequenas’. Uma grande floresta, vem de sementes pequeninas; grandes rios, surgem de pequenos afluentes. Através da história pode-se verificar grandes resultados a partir de pequenos começos. A lei da Providência e o evangelho de Cristo ensinam a mesma verdade. Um pequeno fermento levada toda a massa. Um grão de mostarda se torna uma majestosa árvore. John Foster apropriadamente diz: ‘Quando um bom homem despreza o dia das coisas pequenas, falta-lhe o essencial da religião: a fé’. Payson afirma que ‘o dia das coisas pequenas é o começo das grandes coisas’.”

Firmados nisso, nas incontáveis promessas Divinas que nos asseguram resultados promissores, elaboramos um Projeto de Evangelização: Missão Global Frutal, com um cronograma de trabalho e metas, que, sob a direção do Espírito Santo, vamos implementar com vistas a mudar a História da IASD nesta vasta região.

Há um provérbio hindu que afirma que “As mais longas caminhadas começam com um único passo!” Portanto, parafraseando o primeiro homem a pisar o solo lunar, diríamos: “Este é um pequeno empreendimento, com parcos recursos materiais e humanos, conduzido por uma pequena equipe de homens e mulheres sonhadores e visionários, mas uma grande arrancada evangelística para frutal e região do Pontal do Triângulo!”

Começamos, em fevereiro deste ano, com apenas um igreja organizada (Frutal) e mais cinco grupinhos “capengantes” em outras cinco cidades espalhadas pelo distrito e outras mais de 10 cidades a serem alcançadas; pela graça de Deus, hoje, quando escrevo estas palavras, temos fortalecidos estes grupos, com a chegada de novos membros, e estamos consolidando a presença adventista em quatro novas cidades. Deus seja louvado!


- Pastor Elizeu C. Lira       

Nenhum comentário:

Postar um comentário