Promoção

Marcadores:

O Primeiro Batismo de Itapagipe


 
Sábado, 16 de julho de 2011, um dia histórico: A irmã Solange Terezinha dos Santos dirige a primeira Escola Sabatina da IASD em Itapagipe e o veterano obreiro bíblico, Valmir Nascimento, explana a lição.


Solange, dirigindo a primeira Escola Sabatina de Itapagipe; ela veio do Estado de Goiás, voluntariamente e com custo zero para nós, para treinar os futuros líderes de Escola Sabatina e Secretaria da Igreja.


 “Praticai a economia em vossa casa. Muitos estão acariciando e adorando ídolos. Abandonai os vossos ídolos. [não está aqui falando dos católicos...] Renunciai aos vossos prazeres egoístas. Rogo-vos que não empregueis recursos no embelezamento de vossas casas, porque é dinheiro de Deus, e Ele tornará a pedi-lo de vós. Pais, por amor de Cristo, não empregueis o dinheiro do Senhor com as fantasias de vossos filhos. Não os ensineis a buscar a moda e a ostentação, a fim de alcançarem influência no mundo. Dispô-los-á isso para salvarem as almas por quem Cristo morreu? Não; [pelo contrário] suscitará inveja, ciúme e más suspeitas. Vossos filhos serão induzidos a competir com a ostentação e extravagância do mundo, e a gastar o dinheiro do Senhor no que não é essencial para a saúde ou a felicidade”. – Ellen G. White, Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 73.



Pastor Lira faz o exame dos candidatos ao primeiro batismo das conferências de Itapagipe.



 
Batismo da juvenil, cantora, Tamara Couto de Souza; o pai, que não quis de início permitir, já se considera adventista e se prepara para o batismo.





 
Batismo de Tamara: o seu testemunho cristão já está trazendo todo o restante da família.



 “Quem tomará sobre si o fardo pelas almas? Quem aprenderá do grande Mestre que a melhor maneira de alcançar as almas é o apelo direto, pessoal, ao que está em erro, ao que está morto em ofensas e pecados, para que contemple o seu Redentor crucificado, suspenso, e viva? Cristãos, deixai que vosso coração se encha de simpatia e amor pelos que não conhecem a verdade”. – Beneficência Social, pág. 101.




O tão aguardado batismo da irmã Maria Aparecida Borges, “a mulher do DVD pirata Grande Conflito”.



 
 Batismo do missionário mirim Paulo Henrique Freitas, filho da irmã Geisiane e enteado do irmão Carlos




Batismo do irmão Carlos Humberto Balduíno: Uma decisão antiga, fruto do excelente trabalho desenvolvido pelo meu antecessor e amigo: Pastor Délcio Duarte, amadurecida e consolidada pelos Estudos Bíblicos, orientações e exortações do obreiro Valmir.

 “A obra que há muito devia ter estado em ativa operação, a fim de salvar almas para Cristo, ainda não foi realizada. [...] Está próximo o tempo em que grandes cidades serão destruídas, e todos devem ser advertidos destes juízos vindouros. Quem, porém, está dando à realização desta obra o dedicado serviço que Deus requer?” – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 29.


Irmã Aparecida, batizada recentemente, assume a Classe de Escola Sabatina dos infantis; falta cadeirinhas para as crianças, falta lições, falta flanelógrafo, falta materiais para incentivo, etc. Só não falta, mesmo, é consagração, interesse em aprender, boa vontade, amor às crianças e muita dedicação à Causa...

 “Se já houve tempo em que devam ser feitos sacrifícios, esse é agora. Os que têm dinheiro devem compreender que agora é o tempo de empregá-lo para Deus. Não se absorvam recursos para multiplicar as facilidades onde a obra já está estabelecida. Não se acrescente edifício a edifício onde já foram concentrados muitos interesses. Empreguem-se os recursos na formação de centros em campos novos. Podereis, assim, ganhar almas que desempenharão sua parte em produzir”. – Ellen G. White, Testemunhos Seletos, vol. III, pp. 72-73.

Nenhum comentário:

Postar um comentário