Promoção

Marcadores:

A Decisão da Irmã Oilma

Hoje, 13/09/2011, quando os obreiros bíblicos Miguel e Valmir F. Nascimento passaram em minha casa para pegar a minha esposa, Rosangela, para acompanhá-los numa das lições finais de um estudo bíblico a uma família aqui de Frutal – para quem ela havia apresentado as primeiras lições – trouxeram, também, vários envelopes com os dízimos dos irmãos de Itapagipe.

Ali, entre os vários envelopes, estava um contendo o primeiro dízimo da querida irmã Oilma Pedro do Nascimento, mãe da irmã Aparecida [já batizada], matriarca da família e, até então, líder espiritual forte numa outra igreja da cidade.

Sem sombra de dúvidas, ao conferir os nomes dos doadores e, em seguida, os valores correspondentes para encaminhá-los à tesouraria da Igreja de Frutal [na IASD, quem cuida do dinheiro da Igreja é o(a) tesoureiro(a)], eu me emocionei bastante ao ver ali a materialização daquilo que o meu amigo obreiro bíblico, Valmir, havia me falado no dia anterior: “A irmã Oilma decidiu-se, finalmente, pelo batismo!”

Quando ele me disse isso, no dia anterior, a alegria e vibração foram imensas! Era a culminação de meses de espera em oração; foram dezenas de visitas à sua casa (eu, mesmo, estive lá várias vezes; praticamente em todas as ocasiões em que fui a Itapagipe) por parte de Valmir e outros obreiros – isso, antes, durante e após as conferências.

Houve muitas pressões (até chantagens...) da parte do líder espiritual da sua antiga igreja e, também, da parte dos membros e dos seus familiares... Foram vários apelos diretos que fiz à irmã Oilma, nos dois batismos já efetuados no grande salão de reuniões e nas demais vezes em que estive pregando em Itapagipe; nessas ocasiões, embora já estivesse freqüentando os cultos principais, ela não havia tomado a decisão pelo batismo, pois, segundo ela, haviam uns pequenos detalhes a serem acertados antes de desligar-se da outra igreja.

Agora, com os laços que a prendiam à mentira desfeitos, a irmã Oilma está feliz e animada na fé e, com certeza, a sua decisão consciente e inabalável à Verdade irá render muitos frutos para a vida eterna; afinal, é para isso mesmo que o Senhor Jesus nos salvou e nos chama a ligar-nos à Sua última Igreja aqui na Terra: “O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça da Água da Vida” (Apocalipse 22:17).

Como conseqüência direta da decisão da irmã Oilma, mais duas pessoas já tomaram a decisão e serão batizadas, com a graça de Deus, num dos diversos batismos marcados para o mês de outubro.

Estas conversões à Verdade nos fazem lembrar alguns textos inspirados que mostram o poder irresistível da Palavra de Deus, quando secundada pela unção poderosa do Espírito Santo: 
Alguém mais poderoso do que os mais fortes poderes do inferno pode tomar de Satanás a presa, e, sob Sua orientação, os anjos celestes levarão de vencida a batalha contra todas as potestades das trevas e firmarão o estandarte da verdade e da justiça naquela cidade”. – Evangelismo, pág. 39.

“Há um poder que o Espírito de Deus pode transmitir à verdade. À medida que a luz é projetada na mente, uma convicção se apoderará dos corações, que será forte demais para ser resistida”. – Evangelismo, pág. 37.


Foto 1: Da esquerda para a direita, obreiros bíblicos Valmir e Miguel, acompanhados pelo irmão "Toninho ADRA", de Guarulhos-SP.



Foto 2: O obreiro Bíblico Valmir F. Nascimento e o "grande troféu" para Jesus das Conferências de Itapagipe: Irmã Oilma Pedro do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário