"Como um povo, necessitamos apressar o trabalho nas cidades, trabalho este que tem sido atrasado por falta de obreiros e de meios, bem como de espírito de consagração. Neste tempo, o povo de Deus precisa volver o coração inteiramente a Ele, porquanto o fim de todas as coisas está próximo". – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 30.
“Os lugares em que a verdade nunca foi proclamada são os melhores para trabalhar. A verdade deve tomar posse da vontade daqueles que nunca antes a ouviram. Eles verão a maldade do pecado, e seu arrependimento será completo e sincero”. – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 21.
Amados, da mesma forma que o pequenino beija-flor da parábola do incêndio na floresta – que ia e voltava incansavelmente, pegando água no bico e jogando sobre o incêndio com o intento de apagá-lo – estou apenas tentando, com todas as limitações pessoais e sacrifícios inimagináveis, "fazer a minha parte".
Como, em Sua infinita misericórdia e graça, "[...] Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes, e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus" (I Coríntios 1:27-29), eu me sinto esperançoso de que Ele, unicamente por Sua graça e infinita bondade, possa vir a fazer uma grande obra por nosso intermédio nesta região tão desafiadora.
O momento que vivemos é singular, único, na História. Milhões e milhões de pessoas, em todo o planeta, estão tomando a sua decisão pelo tempo e pela eternidade: “Multidões, multidões no vale da Decisão! Porque o Dia do Senhor está perto no vale da Decisão” (Joel 3:14).
Deus assegura uma farta colheita aos fiéis pastores, obreiros e demais pregadores do Evangelho sob os auspícios da mensagem do quarto anjo: “Depois destas coisas, vi descer do céu outro anjo, que tinha grande autoridade, e a Terra se iluminou com a sua glória” (Apocalipse 18:1).
“A mensagem há de ser levada não tanto por argumentos como pela convicção profunda do Espírito de Deus. Os argumentos foram apresentados. A semente foi semeada e agora brotará e frutificará. As publicações distribuídas pelos missionários têm exercido sua influência; todavia, muitos que ficaram impressionados foram impedidos de compreender completamente a verdade, ou de lhe prestar obediência. Agora os raios de luz penetram por toda parte, a verdade é vista em sua clareza, e os leais filhos de Deus cortam os liames que os têm retido. Laços de família, relações na igreja, são impotentes para os deter agora. A verdade é mais preciosa do que tudo mais. Apesar das forças arregimentadas contra a verdade, grande número se coloca ao lado do Senhor.” – O Grande Conflito, pág. 612.
Quando percorro dezenas – às vezes centenas – de quilômetros de estradas que separam as cidades do meu vasto distrito (de uma ponta a outra são mais de 300 quilômetros), eu me comovo em pensar quantos milhares de pessoas ainda não conhecem Jesus, ainda não ouviram acerca do maravilhoso Plano da Salvação e ainda não foram alcançadas pela Mensagem de perdão e graça. Ao mesmo tempo, nesses momentos, eu me alegro e reanimo com as promessas maravilhosas deste despertamento religioso que precede a Volta de Jesus.
Não tenho dúvidas de que “a hora é agora” e que vivemos esta etapa tão almejada da História. Jesus está voltando! Como diz a letra de uma belíssima música gravada pelo cantor Nadson Portugal:
“Ouço os passos
De um Deus que se aproxima,
Ouço os passos
De um Rei e Salvador.
Posso ouvir o som de trombetas,
Posso ouvir o som de louvor,
É Cristo voltando nas nuvens do céu
Pra levar-nos para o lar”.
Fundamentados nesta dupla certeza – de que Jesus está voltando e de que o Espírito Santo está sendo derramado e que está havendo este despertamento religioso profetizado para “os últimos dias” (Joel 2:28-31) – eu e a minha valorosa equipe de obreiros bíblicos assalariados e dezenas de obreiros voluntários e missionários do Distrito de Frutal, na Associação Mineira Central dos Adventistas do Sétimo Dia, estamos trabalhando na concretização de um sonho: Evangelizar todas as cerca de 20 cidades da nossa geografia. Estamos, por isso, partilhando com você este sonho a fim de que nos auxilie com as suas orações e, se possível, com os recursos financeiros para a realização deste sonho, pois, como diz o poeta popular: “Um sonho que se sonha só, é um sonho só!”
- Pastor Elizeu C. Lira, Distrital de Frutal-MG.
Os Grandes Desafios:
Fotos:
Frutal
Rosangela (esposa do Pastor Lira) e Marlene (esposa de Jaime Lira, primo do pastor), em frente à Igreja Adventista de Frutal
Grupo de irmãos, em frente à Igreja Central de Frutal
Rosangela, apresentando série de temas sobre as profecias aos domingos
Membros e visitantes assistem atentos a palestra sobre as profecias bíblicas
Vereador Josimar Ferreira Campos e esposa participam do culto evangelístico, na Igreja Central de Frutal.
Concílio Distrital e Treinamento do MIPES, com o líder da área, Pastor Noedson Dornelles: Igreja lotada! Detalhe: Domingo, dia 31 de julho, 9h.
Histórico, Situação Atual & Metas: Quando assumimos o distrito em fevereiro, a Igreja de Frutal (sede do distrito) contava com cerca de 110 membros: no papel! Após uma criteriosa “triagem”, acompanhada de um mutirão de secretaria e visitação aos membros afastados e demais famílias, este número caiu para cerca de 80. No entanto, a frase que usamos há décadas tem funcionado: “Prepare a casa, que a festa vai ser grande!” As duplas missionárias estão trabalhando incansavelmente (vejam as notícias do “Impacto DVD”), a Classe Bíblica está atraindo cada vez mais pessoas e os Pequenos Grupos estão lotando as casas dos irmãos que estão promovendo as “Ações de Esperança”. No dia 6 de agosto, foram distribuídos em Frutal mais de 2.000 DVDs “Grande Conflito”. As bonitas experiências, ligados ao DVD, já estão começando a aparecer e vislumbramos uma grande colheita... Nossa meta, para a cidade de Frutal, é, até 2013, estabelecer, no mínimo, mais uma igreja.
“Vi alguém em pé numa alta plataforma com os braços estendidos. Ele se virou e apontou para todas as direções, dizendo: ‘Um mundo a perecer na ignorância quanto à santa Lei de Deus, e os adventistas do sétimo dia estão dormindo!’ O Senhor está rogando por obreiros, pois há uma grande obra a ser realizada”. – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 32.
Iturama
Grupo de irmãos de Iturama e União de Minas em frente da bela Igrejinha de Iturama.
Pastor Lira e o obreiro bíblico de Iturama, Ideraldo Souza.
Após o almoço e antes do treinamento, reunião com os patrocinadores locais da Missão Global Frutal.
Irmã Bete, uma das pioneiras em Iturama, recebe de presente o livro “A Ilusão de Avatar, ou a Realidade do Céu?”
Pastor Lira faz treinamento de Evangelismo Pessoal e entrega materiais.
Membros de diversas igrejas da região participam de Treinamento de Evangelismo Pessoal em Iturama.
Batizados, treinados, motivados e equipados...
Prontos para testemunhar...
Motivados, como nunca!
Visitantes: Impressionados com o que viram e ouviram.
Histórico, Situação Atual & Metas: A situação encontrada, em fevereiro, é idêntica à de Frutal; embora, justiça seja feita, Frutal tivesse quase cinco vezes o número de membros de Iturama e, como costumamos, “Uma liderança que faz parte da solução, e não parte do problema!” Depois de ficar estagnada e correndo o risco de fechar as portas, a IASD de Iturama respira “novos ares”; volta a se envolver no trabalho missionário e, reavivada, almeja grandes resultados para Jesus – ainda este ano. Nossa meta: Abrir mais uma igreja em Iturama e, assim [como fizemos com Guarapari, Patos de Minas/Patrocínio], prepará-la para ser a sede de um futuro distrito.
“Praticai a economia em vossa casa. Muitos estão acariciando e adorando ídolos. Abandonai os vossos ídolos. Renunciai aos vossos prazeres egoístas. Rogo-vos que não empregueis recursos no embelezamento de vossas casas, porque é dinheiro de Deus, e Ele tornará a pedi-lo de vós. Pais, por amor de Cristo, não empregueis o dinheiro do Senhor com as fantasias de vossos filhos. Não os ensineis a buscar a moda e a ostentação, a fim de alcançarem influência no mundo. Dispô-los-á isso para salvarem as almas por quem Cristo morreu? Não; [pelo contrário] suscitará inveja, ciúme e más suspeitas. Vossos filhos serão induzidos a competir com a ostentação e extravagância do mundo, e a gastar o dinheiro do Senhor no que não é essencial para a saúde ou a felicidade”. – Ellen G. White, Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 73.
Itapagipe
Vista do auditório durante as Conferências de Itapagipe
Conferências de Itapagipe, “Projeto É Hora de Viver!”
À esquerda, os irmãos Fabiano e Viviane; no colo, o espertíssimo João Paulo: Obreiro mirim, mesmo com chupeta na boca, é o campeão na distribuição de folhetos nas casas da cidade.
O teologando-conferencista Fábio Gonçalves (“Tio Binho”) ao lado da obreira voluntária Aparecida: “A Mulher do DVD Pirata”...
Os irmãos Henrique e Eduardo e o carregamento de cadeiras, compradas em São José do Rio Preto-SP, para as conferências.
Pastor Lira, Fábio e Valmir em frente ao grande auditório de Itapagipe.
Histórico, Situação Atual & Metas: Itapagipe é o nosso protótipo de Igreja neste distrito e vasta região; sob a liderança do obreiro bíblico Valmir Nascimento e nossa atenta coordenação, o grupo em formação – estrutura da futura Igreja de Itapagipe – nasce e se desenvolve sob os bíblicos parâmetros do discipulado. De apenas dois membros, após a série de conferências saltamos para cerca de 20; temos um grupo enorme de pessoas recebendo estudos bíblicos e, destas, várias já estão decididas pelo batismo. Nossa meta: Conseguir recursos para comprar um terreno na cidade, o mais breve possível, e, contando com os membros que são construtores e pedreiros, começar a construção do templo da IASD de Itapagipe.
“Se pela providência divina vos foram concedidas riquezas, não vos conformeis com pensamento de que não precisais dedicar-vos a um trabalho útil, que tendes bastante e podeis comer, beber e alegrar-vos. Não permaneçais ociosos enquanto outros estão lutando para obter recursos para Causa. Invertei os vossos recursos na obra do Senhor. Se fazeis menos que o vosso dever para ajudar os que perecem, lembrai-vos de que ao serdes indolentes incorreis em culpa”. – Ellen G. White, Testemunhos Seletos, vol. 3. pág. 75.
Fronteira
Terminal Rodoviário de Fronteira.
Entrada da cidade.
A bonita represa de Marimbondo, no Rio Grande, do lado de São Paulo.
Histórico, Situação Atual & Metas: Pequena congregação, contando com apenas 12 a 15 membros, situada na divisa com o Estado de São Paulo. A cidade, infelizmente, ficou conhecida nacionalmente por um fato altamente negativo: Todos os seus vereadores foram presos! No entanto, a perspectiva de crescimento é muito grande; adquirimos recentemente (estamos agora apenas acertando os aspectos formais) um terreno onde queremos, num local o mais central possível, estabelecer a IASD na cidade de Fronteira. Nossa meta para Fronteira: Este ano, ainda, vamos realizar uma série de conferências através da qual esperamos, no mínimo, dobrar o número de membros.
“A riqueza será uma bênção se a considerarmos pertencente ao Senhor, para ser recebida com agradecimento e, com agradecimento, devolvida ao Doador. Mas que valor possui a riqueza mais avultada, se amontoada em custosas mansões ou em títulos bancários? Que valor têm essas coisas, em comparação com a salvação de uma alma por quem morreu o Filho do infinito Deus? Aos que amontoaram riqueza para os últimos dias, o Senhor declara: ‘As vossas riquezas estão apodrecidas, e os vossos vestidos estão comidos da traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne’.” – Ellen G. White, Testemunhos Seletos, vol. 3, pág.75.
Conceição das Alagoas
Salão onde se reúne, provisoriamente, a IASD de Conceição das Alagoas.
Fláuzio, diretor da Congregação de Conceição das Alagoas, dá as instruções finais para a distribuição dos DVDS nesta cidade.
Olhem para o lado esquerdo, bem na entrada da cidade! Estão vendo? Em toda esta região, a “concorrência” é muito grande...
Histórico, Situação Atual & Metas: Com situação idêntica a Fronteira, a presença adventista nesta localidade ainda é pífia – quase insignificante. Por outro lado, as perspectivas de crescimento, também, são muito grandes. A partir da distribuição dos DVDs, queremos implementar uma Classe Bíblica e vários Pequenos Grupos para tentar reverter esta situação. Nossa meta: Comprar um terreno e construir um belo templo nesta cidade.
“[...] Ainda o Universo de Deus espera por instrumentos humanos pelos quais a maré da graça celestial se possa derramar por todo o mundo. O mesmo poder que operou pelos apóstolos está pronto para assistir aos que se dispõe a fazer a obra de Deus. O inimigo empregará toda a astúcia de que é capaz a fim de impedir que a luz resplandeça em lugares novos. Ele não quer que a verdade refulja como tocha. Quererão os irmãos consentir em que seus planos de estorvar a obra logrem resultado?” – Ellen G. White, Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 78-79.
Prata
Sábado, 13 de agosto de 2011: Começa a segunda etapa do “Impacto DVD Grande Conflito”, no território da “Missão Global Frutal”...
Histórico, Situação Atual & Metas: Embora conte com prédio próprio, a situação da IASD do Prata é bastante precária; o número de membros regulares e ativos é pequeno (12 a 15) e há uma grande carência de líderes. Estamos contratando mais um obreiro bíblico, com vasta experiência e evangelista, para se fixar na cidade de Prata e, a partir desta localização privilegiada, fazer um trabalho criterioso nesta cidade e nas outras vizinhas (Comendador Gomes e Campina Verde).
“O tempo rapidamente está beirando a eternidade. Quererá alguém sonegar ainda ao Senhor aquilo que Lhe pertence? Quererá alguém recusar-Lhe aquilo que, conquanto possa ser dado sem mérito, não pode ser retido sem ruína?” – Ellen G. White, Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 78-79.
Planura
Irmão José e irmã Maria: Membros da Igreja de Colômbia (do outro lado da divisa com Planura, em São Paulo), que freqüentavam, de vez em quando, o grupinho em Planura.
Irmã Otilia, esposa do obreiro Miguel, com a dinâmica Elisangela: Remanescente fiel em Planura.
Histórico, Situação Atual & Metas: Após ter sido iniciado um trabalho nesta cidade, antes de nós chegarmos, infelizmente tivemos que descontinuá-lo, temporariamente, tendo em vista a relação custo/benefício. É incontestável a afirmação de que a mesma estratégia e os mesmos métodos não valem para todas as cidades! Sendo assim, optamos por reiniciar – começando do “zero” – o trabalho nesta cidade, a fim de que, em condições melhores que as encontradas, possamos definitivamente estabelecer a IASD em Planura. Nossa meta para esta cidade: Conseguir, no segundo semestre de 2012, um bom local para a realização de uma série de conferências.
“Não é correto que uns poucos lugares tenham todas as vantagens, ao passo que outros são negligenciados”. – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 61.
Aparecida de Minas
O Pastor Lira prepara os equipamentos para a terceira palestra bíblica numa casa em Aparecida de Minas.
Após convidarmos dezenas de pessoas na cidade, é apresentado o tema: “O Apocalipse Mostra Que Jesus Vai Voltar”.
No auditório improvisado, na pequena sala, as pessoas assistem atentas à exposição do apaixonante tema bíblico.
Sônia, tesoureira da Igreja Central de Frutal, faz entrega de cobertor em Aparecida de Minas.
Vibração de menina especial, ao receber cobertor.
Pastor Lira entrega um segundo cobertor a família carente.
Mais uma família beneficiada com cobertor, doação de um grupo de empresários e comerciantes amigos do Canindé, São Paulo-SP.
Histórico, Situação Atual & Metas: Após receber – indiretamente – um comunicado de um irmão de São Paulo, aparentemente interessado em evangelizar os seus familiares, nós fizemos dezenas de visitas (dentro da lista que nos chegou às mãos) e, na ocasião, nos propusemos a realizar uma Classe Bíblica Semanal na casa de um dos familiares deste referido irmão. Tivemos um grupinho de pessoas freqüentando as reuniões (por ironia, os menos interessados eram os familiares do tal irmão); no entanto, depois da terceira semana, a despeito do grande interesse demonstrado por algumas pessoas, tivemos que interromper as reuniões devido aos “obstáculos” colocados pelo anfitrião. Nossa meta para Aparecida: Vamos manter um trabalho de assistência social na cidade, esperando que, no devido tempo, Deus nos abra uma “porta” para a evangelização...
“Os que residem em lugares onde a obra se acha há muito estabelecida, devem limitar suas supostas necessidades, de maneira que a obra em novos campos possa ir avante. Há, nas instituições já há muito estabelecidas, o desejo de obter cada vez mais vantagens. Mas o Senhor declara que não deve ser assim. O dinheiro de Seu tesouro tem de ser empregado em estabelecer a obra em todo o mundo”. – Ellen G. White, Obreiros Evangélicos, pág. 455.
Alexandrita
Laurinda Nunes de Freitas, a simpática vovó, pioneira em Alexandrita, que esperou cinco anos pela conversou do genro, José Lindo de Oliveira, da filha, Rose, e dos netos Joilson, Jéssica e Geise.
José Lindo e a filha Geise.
Família de José Lindo em evento em Iturama.
A vovó participa de treinamento em Iturama.
Histórico, Situação Atual & Metas: Depois da conversão de Jéssica, filha de José Lindo de Oliveira, em um dos nossos colégios, toda a sua família foi batizada. A partir daí, em parceria com a Igreja de Iturama e sob a supervisão do obreiro bíblico Ideraldo Souza, esta família vem realizando um excelente trabalho nesta cidade. No sábado, dia 20 de agosto de 2011, realizamos a distribuição de 500 DVDs do “Grande Conflito” e outras centenas de livros “Ainda Existe Esperança” na pequena cidade de Alexandrita. Os resultados já são evidentes: Muitas pessoas estão solicitando visitas e Estudos Bíblicos em suas casas. No domingo, 21 de agosto, o Pastor Lira apresentou um tema evangelístico na área da casa do irmão José Lindo e o comparecimento foi “em peso”! Nossa Meta: Realizar, ainda este ano, uma pequena série evangelística em Alexandrita e, o mais breve possível, adquirir um terreno e começar a construir a igreja.
“A obra do Senhor em novos territórios tem de ser levada avante, a uma feliz realização. Os planos de Deus têm de ser seguidos, e não as inclinações dos que quereriam reunir na região sobre que superintendem todas as vantagens possíveis, ao passo que se esquecem de que outras partes da vinha do Senhor se acham inteiramente destituídas dessas vantagens”. – Ellen G. White, Obreiros Evangélicos, pág. 456.
Campina Verde
Batismo de Marlene Oliveira Borges, Campina Verde
Batismo de Roger Mendes Borges, filho de Marlene, Campina Verde
Antônia Aparecida, que tomou a decisão pelo batismo durante a pregação; isso, após o Pastor Lira explicar o verdadeiro significado do texto: “Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo” (Efésios 4:5)
Batismo de Osório Donizete Barroso, mais um membro de Campina Verde.
Batismo de Osório
Foto histórica com Élvio, primeiro adventista de Campina Verde, a irmã Marlene, fruto do seu trabalho missionário, e parte da equipe.
O “G 15” (Grupo dos 15) com Ézio, Élvio, Marlene e filhos; ao fundo, a “Van Missionária”.
Histórico, Situação Atual & Metas: Graças ao trabalho de um grande obreiro bíblico de Uberlândia, o irmão Joaquim Goulart, a Mensagem Adventista chegou a Campina verde, alcançando o irmão Élvio da Costa Severino. Élvio nasceu discípulo e, portanto, um grande missionário; ele já encaminhou ao batismo quatro pessoas e, hoje, está dando Estudos Bíblicos para outras várias pessoas. Nossa meta para Campina Verde: Reconhecendo os esforços e dedicação do irmão Élvio, o Pastor Lira irá dirigir uma série completa (um mês) de conferências em Campina Verde, onde espera batizar um grande número de pessoas e estabelecer, no local, uma bela igreja.
“Tenho sido instruída no sentido de que não devemos ter grande ansiedade por agrupar demasiados interesses na mesma localidade, mas procurar pontos em outros distritos mais isolados e trabalhar em novos lugares. Assim , podem ser alcançadas e convertidas pessoas que não conhecem coisa alguma das preciosas e probantes verdades para este tempo. O último convite deve ser considerado tão importante em novos lugares neste país, como nas terras distantes. [...] O egoísmo de manter grandes grupos reunidos não é o plano do Senhor. Entrai em cada novo lugar que seja possível, e começai a obra de instruir nas vizinhanças os que ainda não ouviram a verdade”. – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 47.
Limeira do Oeste
Em primeiro plano, “irmã Zefa”: Pioneira e grande missionária da cidade de Limeira do Oeste.
Irmã Josefa e as pessoas que ela está preparando para o batismo, em Limeira do Oeste.
Histórico, Situação Atual & Metas: A irmã Josefa, da mesma forma que o Élvio, é uma missionária nata! Incansável na pregação do Evangelho, ela já deu Estudos Bíblicos para dezenas de pessoas na cidade, distribuiu centenas de livros e revistas e, agora, está ansiosa pelo estabelecimento da IASD na sua querida Limeira do Oeste. Nossa meta: Já autorizamos a irmã Josefa a procurar o melhor salão possível (e o mais barato, é claro!) para a realização de uma série de conferências... Se for possível, e o$ recur$o$ permitirem, ainda este ano...
“Se já houve tempo em que devam ser feitos sacrifícios, esse é agora. Os que têm dinheiro devem compreender que agora é o tempo de empregá-lo para Deus. Não se absorvam recursos para multiplicar as facilidades onde a obra já está estabelecida. Não se acrescente edifício a edifício onde já foram concentrados muitos interesses. Empreguem-se os recursos na formação de centros em campos novos. Podereis , assim, ganhar almas que desempenharão sua parte em produzir”. – Ellen G. White, Testemunhos Seletos, vol. III, pp. 72-73.
União de Minas
União de Minas, primeira “parada” da segunda etapa do “Impacto DVD” da Missão Global Frutal, no dia 13 de agosto de 2011.
Irmão Nilton e filha: Únicos adventistas da cidade de União de Minas.
As simpáticas “meninas de União de Minas”: Elas participam de tudo!
Histórico, Situação Atual & Metas: Distribuímos cerca de 500 DVDs nesta cidade e, agora, a partir das dezenas de oportunidades para Estudos Bíblicos, que esperamos que surjam, nós vamos montar a estratégia de evangelização de União de Minas. Nossa meta: Tendo em vista o “andar da carruagem” [já estamos estabelecendo a IASD em três novas cidades, apenas neste primeiro ano], a nossa previsão é fazer uma série de conferências e estabelecer, em definitivo, a Igreja em União de Minas no final de 2012 ou em 2013. I$$o a depender, logicamente, do$ recur$o$... No entanto, avançamos completamente pela fé e, através dos DVDs, gostaríamos – estamos orando muito, para que isso aconteça – que Deus, mais uma vez, nos surpreendesse: Como aconteceu com Alexandrita!
“Não permita Deus que haja grande dispêndio de meios em alguns lugares, sem considerarmos as necessidades dos muitos campos que pouco auxílio recebem. A abnegação da parte dos irmãos de localidades favorecidas, para que suficiente auxílio seja dado aos campos necessitados, ajudará a realizar uma obra que trará glória para Deus. Ninguém deve permitir que se erga alta torre de influência em uma localidade, enquanto outros lugares ficam sem ser evangelizados”. – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 86.
Carneirinho
Professor Elmiro, o pioneiro da cidade de Carneirinho. Seu sonho: “Antes de morrer, ainda quero ver a Igreja estabelecida aqui na minha cidade!”
Histórico, Situação Atual & Metas: Distribuímos cerca de 500 DVDs nesta cidade e, agora, a partir das dezenas de oportunidades para Estudos Bíblicos, que esperamos que surjam, nós vamos montar a estratégia de evangelização de União de Minas. Nossa meta: Tendo em vista o “andar da carruagem” [já estamos estabelecendo a IASD em três novas cidades, apenas neste primeiro ano], a nossa previsão é fazer uma série de conferências e estabelecer, em definitivo, a Igreja em União de Minas no final de 2012 ou em 2013. I$$o a depender, logicamente, do$ recur$o$... No entanto, avançamos completamente pela fé e, através dos DVDs, gostaríamos – estamos orando muito, para que isso aconteça – que Deus, mais uma vez, nos surpreendesse: Como aconteceu com Alexandrita!
“Nossos ministros não devem gastar seu tempo trabalhando pelos que já aceitaram a verdade. Com o amor de Cristo a arder-lhes no coração, devem pôr-se a ganhar almas para o Salvador. Junto a todas as águas devem eles lançar a semente da verdade. Um lugar após outro deve ser visitado, uma igreja após outra, ser estabelecida”. – Ellen G. White, Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 82.
São Francisco Sales
Os “guerreiros” da “Caravana da Esperança” descansam um pouco, em São Francisco Sales, depois de distribuírem os DVDs “Grande Conflito”: Faltavam ainda umas três a quatro cidades...
Histórico, Situação Atual & Metas: Cidade sem presença adventista. Distribuímos cerca de 500 DVDs nesta cidade e, agora, a partir das dezenas de oportunidades para Estudos Bíblicos, que esperamos que surjam, nós vamos montar a estratégia de evangelização de São Francisco Sales.
“[...] Pode ser que, entre nosso povo, haja pessoas que estejam dispostas a empregar seus recursos para o estabelecimento de campos missionários. A tais pessoas eu diria: Por amor ao Senhor, fazei o que puderdes para ajudar na evangelização”. – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 51.
Campo Florido
Rumo às 17 cidades impactadas...
Histórico, Situação Atual & Metas: Cidade sem presença adventista. Distribuímos cerca de 500 DVDs nesta cidade e, agora, a partir das dezenas de oportunidades para Estudos Bíblicos, que esperamos que surjam, nós vamos montar a estratégia de evangelização de Campo Florido.
“O Senhor deseja que proclamemos, com poder, a mensagem do terceiro anjo nestas cidades. [...] Tudo quanto podemos fazer é escolher homens capazes e instar para que vão a tais lugares de oportunidade e lá proclamem a mensagem, no poder do Espírito Santo. À medida que falam a verdade, que vivem a verdade, que pregam a verdade e que oram a verdade, Deus tocará os corações”. – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 40.
Pirajuba
O comércio, também, foi impactado.
Histórico, Situação Atual & Metas: Embora Pirajuba esteja entre as centenas de cidades mineiras ainda sem presença adventista, há mais de três meses estivemos fazendo uma “prospecção” nesta cidade e, graças a Deus, os bons contatos daquela época resultaram, hoje, numa inspiradora Classe Bíblica semanal com cerca de 20 pessoas. Meta: Sob a coordenação do diretor de Ministério Pessoal da Igreja de Frutal, irmão Nilton Ribeiro de Lima, e contando com a participação dos obreiros bíblicos Valmir e Miguel, o trabalho tem se desenvolvido com grandes perspectivas de, em breve, este ano ainda, estabelecermos a IASD de Pirajuba – fechando como a quarta cidade alcançada, neste primeiro ano de trabalho à frente da “Missão Global Frutal”.
“[...] Os que se acham em tais condições, que não podem tomar parte no trabalho pessoal, podem interessar-se em pagar as despesas de um obreiro que possa ir. Que os nossos irmãos e irmãs não apresentem desculpas para não tomar parte ativa na obra. Nenhum cristão genuíno vive só para si”. – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 86.
Comendador Gomes
Mãe e filho cumprindo a missão, motivados e desejosos de ver Jesus voltar...
Histórico, Situação Atual & Metas: Cidade sem presença adventista. Distribuímos cerca de 500 DVDs nesta cidade e, agora, a partir das dezenas de oportunidades para Estudos Bíblicos, que esperamos que surjam, nós vamos montar a estratégia de evangelização de Comendador Gomes.
“Os que conhecem a verdade devem animar-se uns aos outros, dizendo aos ministros: ‘Ide ao campo da colheita, no nome do Senhor, e nossas orações vos acompanharão como foices afiadas’. Assim nossas igrejas devem dar decidido testemunho em favor de Deus , bem como devem oferecer-Lhe seus donativos e ofertas, para que os que vão ao campo disponham de meios para trabalhar pelas almas”. – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 86.
São Sebastião do Pontal
Igreja Matriz de São Sebastião do Pontal: Quase maior do que a cidade...
A bela arquitetura da Igreja, na cidade (distrito) situada no extremo do Pontal, divisa com o Mato Grosso do Sul.
O grupo de jovens vibra, em São Sebastião do Pontal: Missão cumprida; atingimos 16 cidades!
A belíssima ponte que separa os dois Estados: Minas e Mato Grosso do Sul.
Histórico, Situação Atual & Metas: Cidade sem presença adventista. Distribuímos cerca de 500 DVDs nesta cidade e, agora, a partir das dezenas de oportunidades para Estudos Bíblicos, que esperamos que surjam, nós vamos montar a estratégia de evangelização de São Sebastião do Pontal.
“[...] Consagrados homens e mulheres são necessitados para estar como árvores frutíferas de justiça nos lugares desertos da Terra. Como recompensa de seus abnegados esforços para semear as sementes da verdade, haverão de segar colheita farta. Ao visitarem uma família após outra, abrindo as Escrituras, aos que jazem em trevas espirituais, muitos corações serão tocados”. – EGW, Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 85.
Garimpo Bandeira
Pastor Lira, o obreiro Miguel e, ao centro, o simpático “Zé Quirela” que deu informações sobre o local e os moradores...
Monte de cascalho, de onde saíram diamantes; mas há gemas mais preciosas no lugar: as pessoas, os habitantes do Garimpo Bandeira.
Onde era lavado o cascalho... Existem, nesta região, além das cidades mencionadas, dezenas de vilas e povoados a serem evangelizados; nestes, as pessoas, tal qual o simpático “Zé Quirela”, ainda não sabem que Jesus as ama, morreu para salvá-las e está voltando...
Histórico, Situação Atual & Metas: Não fizemos ainda nenhum trabalho neste povoado e nos demais povoados e vilas. Embora achemos importante e saibamos da necessidade de ir a todos os lugares na evangelização, os meios e recursos não nos permitem, ainda, sequer fazer previsão de quando poderemos evangelizar estes locais.
"Pergunto aos que têm a seu cargo nossa obra: Por que são desprezadas tantas localidades? Vede as vilas e cidades ainda não trabalhadas. Existem [...] muitas cidades ainda não trabalhadas. [...] Os anjos do Céu esperam que as instrumentalidades humanas penetrem nos lugares a que ainda não foi levado o testemunho da verdade presente”. – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 60.
Belo trabalho Pastor Lira!
ResponderExcluir